Gestmin reforça posição nos CTT e passa a deter 12,17% do capital social

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jan (Lusa) - A Gestmin reforçou a posição no capital dos CTT, passando a deter diretamente 12,17% do capital social e dos direitos de voto da empresa, anunciaram hoje os Correios.

Num comunicado divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT enformam que a Gestmin, sua principal acionista e "estreitamente relacionada" com um dos seus administradores não executivos, João Afonso Bento, adquiriu um total de 382.675 ações num investimento de cerca de 1,4 milhões de euros.

A aquisição divulgada hoje aconteceu em dois momentos: em 11 de janeiro a Gestmin comprou 212.675 ações dos CTT ao preço médio de 3,8519 euros por ação e no dia seguinte adquiriu 170.000 ações ao preço médio de 3,6666 euros por título.

Assim, a Gestmin passou a deter um total de 18.260.787 ações representativas de 12,17% do capital social dos CTT.

SP // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.