Acordo de princípio para governo alemão prevê limitação de entrada de refugiados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 12 jan (Lusa) -- O acordo entre conservadores e social-democratas alemães com vista à formação do novo governo prevê a limitação sobre a entrada de refugiados no país e o reforço da zona euro.

De acordo com fontes da France Presse, o acordo de princípio alcançado após mais de 24 horas de negociações, prevê limitar a entrada de refugiados na Alemanha a 200 mil pessoas por ano.

Um outro ponto que consta do documento de 28 páginas propõe o reforço da zona euro em "aliança com a França".

Os conservadores alemães liderados por Angela Merkel e os social-democratas de Martin Schulz alcançaram um hoje um acordo de princípio para a formação do novo executivo e que tem como base um documento de 28 páginas.

Os termos do acordo vão ser ainda submetidos aos órgãos dirigentes dos respetivos partidos.

Se o acordo falhar, Merkel terá de formar um governo minoritário e submeter-se à realização de novas eleições gerais.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.