Mar destrói parcialmente restaurante em Vila Nova de Milfontes

| País
Porto Canal / Agências

Odemira, 07 jan (Lusa) -- Um restaurante em Vila Nova de Milfontes (Odemira), situado na praia do Farol, ficou parcialmente destruído, na segunda-feira à noite, devido à agitação marítima, disse hoje à agência Lusa a presidente da junta de freguesia.

A força do mar arrancou algumas das estacas que servem de suporte ao edifício, construído em madeira sobre o areal, tendo também levantado tábuas do soalho, relatou Anabela Gamito.

Segundo a autarca, o restaurante terá de "ser reconstruído", uma vez que, "como está, é impossível continuar a funcionar".

Também em Vila Nova de Milfontes, no porto de pesca, o mau estado do mar provocou na segunda-feira à noite danos em duas embarcações e em engenhos de pesca, sobretudo redes, que foram arrastadas pelas águas, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Ainda na costa alentejana, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, uma embarcação de pesca de recreio ficou destruída no cais de Porto Covo, no concelho de Sines, também devido à agitação do mar.

O mau tempo provocou ainda estragos em concessões nas praias de Melides e de Santo André, ambas no concelho de Santiago do Cacém, indicou o comandante da Polícia Marítima e capitão do porto de Sines, José António Gouveia.

PYS (TCA) // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Centenas já se reúnem no recinto do santuário de Fátima para cerimónias

Centenas de peregrinos estão a afluir, desde o início da manhã, ao recinto do santuário de Fátima, a algumas horas do início das cerimónias de 12 e 13 de maio, presididas pelo arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

PSP faz cerca de 500 detenções em apenas uma semana. Crimes rodoviários continuam a dominar

Durante a semana de 5 a 11 de maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou um total de 485 detenções em todo o país. Segundo informações da autoridade, 165 destas detenções foram relacionadas com crimes rodoviários, destacando-se 92 por condução sob efeito de álcool e 73 por falta de habilitação legal para conduzir.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.