Mar destruiu mobiliário urbano em Vila Praia de Âncora

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 07 jan (Lusa) - O mar galgou na última noite vários locais da costa do concelho de Caminha, tendo destruído nomeadamente mobiliário urbano na freguesia de Vila Praia de Âncora, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima local.

Naquela freguesia, precisou a fonte, registaram-se os maiores problemas, nomeadamente no litoral a sul, até ao Forte do Cão, em que o mar tem vindo a "comer" parte da duna dos Caldeirões.

O mar galgou ainda a marginal de Vila Praia de Âncora, mas acabou por não provocar prejuízos de relevo, além de levar "lixo e areia" para aquela avenida principal da freguesia, indicou a mesma fonte.

"Na zona das câmboas [para norte] o mar também galgou as rochas e a marginal, arrancou vário mobiliário urbano e trouxe lixo e pedras para a rua. Danificou ainda um armazém de aprestos que ali existe", acrescentou.

Ainda de acordo com a Polícia Marítima, registaram-se situações pontuais também na freguesia de Moledo, com o mar a chegar ao paredão e a um viaduto que existe nas imediações da praia, que ficou intransitável.

Ainda no concelho de Caminha, a subida das águas do rio Coura obrigou ao corte da ponte românica de Vilar de Mouros, alagando toda a área onde se realiza o habitual festival de música.

Segundo a Capitania de Caminha, a informação sobre o avanço das águas do mar na última noite será participado à Agência Portuguesa do Ambiente, como forma de "monitorizar" as zonas de maior erosão costeira.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.