Autarca de Ílhavo preocupado com situação na praia da Barra

| Norte
Porto Canal / Agências

Ílhavo, 07 jan (Lusa) - O presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, disse hoje estar muito preocupado com a situação atual da praia da Barra, onde nos últimos dias o mar destruiu um bar de apoio e parte do passadiço construído em 2013.

"A zona do areal recuou bastante e em qualquer maré o mar poderá bater na duna primária. Se nada for feito, a praia da Barra corre o risco de desaparecer", sublinhou o autarca.

A Câmara Municipal tem estado em contacto com o Ministério do Ambiente e com a Agência Portuguesa do Ambiente para resolver este problema de erosão da costa que, segundo o autarca, se tem vindo a agravar desde 2009.

Para Fernando Caçoilo, a solução para resolver o problema está na construção de um esporão entre o molhe sul e o molhe norte.

"É necessário que a corrente erosiva de sul para norte seja cortada, o que poderá ser feito com um novo esporão a meio da praia da Barra", explicou.

JYDN/PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.