Agitação marítima deverá manter-se até às primeiras horas de terça-feira

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) -- A agitação marítima forte registada hoje, que deu origem a ondas com 14 metros de altura máxima, deverá manter-se até às primeiras horas de terça-feira, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"A agitação marítima forte que tem dado a origem a ondas que atingiram cerca de 9 metros de altura significativa e 14 metros de altura máxima durante a tarde de hoje, de acordo com a bóia ondógrafo de Leixões irá manter-se com valores semelhantes até às primeiras horas do dia 07 [terça-feira]", refere o IPMA num comunicado hoje divulgado ao final da tarde.

O Instituto prevê que na tarde de quarta-feira, dia 08 de janeiro, a "altura significativa das ondas diminua gradualmente para valores entre 4 e 5 metros e a altura máxima para valores entre 5 e 7 metros".

O IPMA colocou hoje dez distritos do continente (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro) sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima.

No comunicado hoje divulgado, o IPMA refere ainda que "a superfície frontal fria que está afetar o território do continente irá manter-se até ao final do dia 07 [terça-feira] originando chuva persistente, em especial na região Centro.

JRS (DD) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.