Subida do mar em Espinho e Ovar causa inundações e estragos diversos

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 04 jan (Lusa) -- A subida do mar nos concelhos de Espinho e de Ovar causou hoje inundações e vários estragos em infraestruturas, disseram à Lusa fontes dos bombeiros locais, que adiantaram esperar nova subida das águas a meio da tarde.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a situação mais complicada deu-se durante a madrugada na zona do Furadouro, onde o mar atingiu diversos cafés e até o posto de praia da própria corporação de bombeiros, que ficou "bastante danificado".

"Estamos à espera, a partir das 16:30 da tarde, que volte a aumentar a ondulação e o mar volte a galgar", referiu a mesma fonte, que recordou que, nos últimos dias, a força do mar tem vindo a aumentar de intensidade.

Em Esmoriz, os Bombeiros Voluntários constataram uma "subida do mar, mas nada de mais", tendo a situação ido ao encontro das expectativas.

Da parte dos Bombeiros Voluntários de Espinho, fonte daquela corporação explicou que a problemática se agravou entre as 04:00 e as 06:00 de hoje, período durante o qual o mar causou "pequenas inundações", mas sem estragos de maior devido às barreiras que haviam sido erguidas no dia anterior.

Toda a zona costeira de Portugal continental encontra-se, até às 06:00 de domingo, sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à agitação marítima, com a possibilidade de ocorrência de ondas até sete metros.

TDI// GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha do Minho, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.