Remunerações na construção sobem 4,1% em outubro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 dez (Lusa) -- O índice de remunerações na construção subiu em outubro 4,1%, na comparação homóloga, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que indica que se mantém também a evolução positiva na produção e no emprego neste setor.

Segundo o INE, o índice das remunerações efetivamente pagas cresceu 4,1%, na comparação com outubro de 2016, enquanto essa variação em setembro tinha sido de 2,3%. De setembro para outubro deste ano a subida foi de 0,9%.

Na produção, a subida na taxa de variação homóloga foi de 2,6% e 0,1 pontos percentuais na comparação com o mês anterior, graças à aceleração no segmento de construção de edifícios, que "mais que compensou o ligeiro abrandamento observado no segmento da engenharia civil".

Em outubro, o índice de emprego registou uma subida de 2,7% (2,2% em setembro) e comparativamente com o mês anterior, o índice de empregou cresceu 0,4%.

PL // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.