Pelo menos cinco mortos em inundações nos subúrbios da capital grega

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 15 nov (Lusa) - Pelo menos cinco pessoas morreram hoje em inundações nos subúrbios a oeste de Atenas, depois de chuvas torrenciais durante a noite terem provocado enxurradas de lama e detritos que inundaram estradas, casas e empresas.

Os bombeiros locais dizem que há ainda quatro pessoas desaparecidas, que estão a ser procuradas pelas equipas no terreno.

Todas as cinco mortes (duas mulheres e três homens) ocorreram na zona de Mandra em incidentes separados.

Segundo os bombeiros, uma mulher e um homem foram encontrados mortos nas suas casas inundadas, enquanto os corpos de dois homens foram encontrados em quintais de negócios e o de uma mulher perto de uma estrada.

Os serviços de bombeiros receberam 340 pedidos de ajuda para bombar água de edifícios inundados e resgatar pessoas presas pela subida das águas.

As autoridades locais fecharam escolas nas zonas de Mandra, Nea Peramos e Megara, tendo sido cortado o acesso em partes da autoestrada Atenas-Corinto.

A catástrofe surge um dia depois de a ilha de Simi, no arquipélago de Dodecaneso, ter declarado o estado de emergência por causa de graves inundações que provocaram numerosos estragos, mas não causaram vítimas.

As previsões meteorológicas apontam para a continuação do mau tempo em várias regiões da Grécia nos próximos dias.

FPA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.