Embaixada dos EUA em Harare anuncia que vai estar fechada hoje

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Harare, 15 nov (Lusa) -- A embaixada dos EUA no Zimbabué informou que vai estar fechada ao público hoje devido à "incerteza persistente" na capital do país, Harare.

A embaixada anunciou o encerramento através da sua conta na rede social Twitter ao início do dia, pouco depois de terem sido ouvidas pelo menos três fortes explosões em Harare, onde foram vistos veículos militares nas ruas.

A embaixada adiantou que a presença de membros do 'staff' iria ser reduzido ao mínimo durante o dia.

A tensão está elevada depois de o chefe militar do país ter ameaçado fazer intervir as forças armadas para acalmar o conflito político e de o partido governamental o ter acusado de "conduta traiçoeira".

Esta é a primeira vez que o Zimbabué assiste a um conflito aberto entre os militares e o presidente Robert Mugabe, de 93 anos.

RN // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.