Fernando Santos faz 'revolução' nos convocados e deixa Ronaldo de fora

Fernando Santos faz 'revolução' nos convocados e deixa Ronaldo de fora
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, fez hoje uma 'revolução' nos convocados, para os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, fazendo entrar 10 jogadores e sair 11, entre eles Cristiano Ronaldo.

O guarda-redes José Sá, os defesas Kevin Rodrigues, Ricardo Ferreira, Edgar Ié, Ricardo Pereira e João Cancelo, os médios Ruben Neves, Manuel Fernandes e Ronny Lopes e o avançado Bruma são as novidades em relação aos últimos jogos de qualificação.

De foram ficam 11 jogadores habitualmente chamados e que estiveram nos últimos jogos de apuramento, com Andorra (07 de outubro) e Suíça (10), nomeadamente Ronaldo, Rui Patrício, Cédric, José Fonte, Bruno Alves, Eliseu, William Carvalho, João Moutinho, André Gomes, Renato Sanches e Ricardo Quaresma.

Portugal defronta a Arábia Saudita a 10 de novembro, em Viseu, e, quatro dias depois, mede forças com os Estados Unidos, em Leiria.

A formação das 'quinas' qualificou-se para o Mundial de 2018 ao vencer o Grupo B europeu de apuramento, com um total de 27 pontos, os mesmos da Suíça, mas com melhor diferença de golos (32-4 contra 23-7).

Lista dos 24 convocados.

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Anthony Lopes (Lyon, Fra) e José Sá (FC Porto).

- Defesas: Pepe (Besiktas, Tur), Luís Neto (Fenerbahçe, Tur), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Antunes (Getafe, Esp), Kévin Rodrigues (Real Sociedad, Esp), Ricardo Ferreira (Sporting de Braga), Edgar Ié (Lille, Fra), Ricardo Pereira (FC Porto) e João Cancelo (Inter de Milão, Ita).

- Médios: Danilo (FC Porto), João Mário (Inter Milão, Ita), Bruno Fernandes (Sporting), Ruben Neves (Wolverhamptobn, Ing), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Ronny Lopes (Mónaco, Fra).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Eder (Lokomotiv Moscovo, Rus), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e Bruma (Leipzig, Ale)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.