Mundial2018: Portugal vai ficar em Kratovo, nos arredores de Moscovo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 30 out (Lusa) -- A seleção portuguesa vai ficar instalada, durante o Mundial2018, no centro de treinos Saturn, que fica localizado em Kratovo, nos arredores de Moscovo, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.

O complexo, que fica a cerca de 50 quilómetros da capital russa, conta com três campos de futebol (dois relvados e um sintético), ginásio e alojamento, o que permite evitar deslocações de autocarro para os treinos.

"A FPF escolheu um complexo utilizado por equipas de futebol profissional, em detrimento de unidades hoteleiras, por considerar que aqui estão reunidas todas as condições para o trabalho e a recuperação dos atletas ao longo da prova", lê-se na nota publicada pelo organismo luso.

O centro de estágio fica também a cerca de 10 quilómetros do Aeroporto Internacional Zhukovsky, que a comitiva lusa vai utilizar para se deslocar para as cidades-sede da competição.

A 01 de dezembro, Portugal vai ficar a conhecer os adversários da fase de grupos e as cidades em que vai jogar, no sorteio que se vai realizar em Moscovo.

O Campeonato do Mundo da Rússia vai decorrer de 14 de junho a 15 de julho.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.