Aviso laranja em sete distritos do litoral devido a agitação marítima

Aviso laranja em sete distritos do litoral devido a agitação marítima
| País
Porto Canal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém até sábado, sob aviso laranja (risco moderado a grave), sete distritos do litoral de Portugal devido à previsão de ondas que poderão atingir os 6 metros.

De acordo com as informações disponíveis na página na Internet do IPMA, até cerca das 18 horas de sábado prevê-se a ocorrência de agitação marítima com ondas de noroeste com altura entre 5 e 6 metros.

A costa dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo está sob alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima.

Os distritos de Setúbal, Beja e Faro e as costas da Madeira e dos Açores estão sob aviso amarelo também devido à previsão de forte ondulação com ondas que poderão atingir os 4 a 5 metros.

Nos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco e Viseu, o alerta amarelo é motivado pela previsão de queda de neve.

O IPMA prevê para hoje nas regiões norte e centro céu muito nublado com períodos de chuva, queda de neve nas terras altas e vento moderado a forte no litoral e nas terras altas.

Na região sul, a previsão é de céu muito nublado com períodos de chuva fraca, tornando-se moderada a partir do final da tarde, vento fraco a moderado e neblina ou nevoeiro matinais.

O Porto registará temperaturas mínimas de 14ºC e máximas de 16ºC, Lisboa de 13ºC e 16ºC e Faro de 12º C e 16º C.

+ notícias: País

Governo autoriza IP a relançar concurso da segunda fase da alta velocidade

O Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal a relançar o concurso de concessão do troço Oiã-Soure da linha de alta velocidade Porto-Lisboa, assumindo encargos até 1,6 mil milhões de euros e mais 600 milhões para projetos, expropriações e fiscalização.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.