Dois dias depois luz regressou à aldeia de Nuzedo - Vila Pouca de Aguiar

| Norte
Porto Canal

A eletricidade regressou hoje à aldeia de Nuzedo depois de dois dias sem luz e de um Natal às escuras devido ao mau tempo, disse o presidente da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar.

Adelino Machado explicou à agência Lusa que a luz falhou na aldeia cerca das 15:00 de terça-feira, dia de consoada, e que só hoje é que a situação regressou à normalidade.

"E afinal foi só o disjuntor geral que disparou, mais nada. Foi só chegar lá e ligar", salientou.

O autarca lamentou que a população tenha ficado dois dias sem eletricidade e salientou que se contabilizam "prejuízos", principalmente a nível da alimentação, devido às arcas e frigoríficos que estiveram todo este tempo sem funcionar.

Adelino Machado disse ainda que está a fazer uma contabilização destes prejuízos, para depois enviar um "abaixo-assinado para a EDP".

O presidente da junta atribui esta falha na luz ao mau tempo que se fez sentir na terça-feira, dia de muita chuva e vento.

Adelino Machado referiu ainda que logo após a falha contactou a EDP, que terá dito que já tinha equipas no terreno a averiguar as avarias, mas só hoje é que a situação foi normalizada.

Este foi, segundo o autarca, um "Natal às escuras" para os cerca de 160 residentes de Nuzedo, em volta das lareiras e iluminado por velas.

A luz falhou ainda em outras aldeias do concelho de Vila Pouca de Aguiar, tratando-se de situações que foram sendo resolvidas.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.