Acesso ao maciço central da Serra da Estrela continua encerrado

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela continua encerrado
| Norte
Porto Canal

Uma estrada da Serra da Estrela reabriu hoje ao trânsito, cerca das 10:30, mantendo-se encerrado o acesso ao maciço central, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

A estrada que reabriu é a ligação entre a Covilhã e os Piornos, que tinha sido fechada na quarta-feira às 13:20.

Igualmente transitável está o troço entre Seia e o Sabugueiro.

A ligação entre Manteigas e os Piornos, que foi encerrada na quarta-feira, às 11:40, mantém-se interdita à circulação, mas, de acordo com a mesma fonte, poderá "reabrir ainda durante a manhã".

O acesso ao maciço central continua fechado, com o trânsito a não poder circular no troço Piornos/Torre/Lagoa Comprida desde terça-feira.

De acordo com a fonte, na Serra da Estrela está "muito vento" e na zona da torre, cerca das 10:30, os termómetros marcavam um grau negativo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje aguaceiros pouco frequentes até meio da manhã, que serão de neve acima dos 800 metros.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.