Cinco 'capacetes azuis' do Chade mortos em Bangui

| Mundo
Porto Canal

Cinco agentes das forças de manutenção da paz das Nações Unidas, conhecidos como capacetes azuis, do Chade foram mortos em confrontos na capital da República Centro Africana, disse o porta-voz daquela força à agência AFP.

As circunstâncias da morte dos soldados, em Bangui, na quarta-feira, são desconhecidas, disse Eloi Yao.

"A cidade ontem [na quarta-feira] esteve num caos e hoje estamos a tentar perceber o que aconteceu", disse.

O contigente das forças de manutenção da paz da ONU no Chade tem sido acusado de defender um grupo de ex-rebeldes maioritariamente muçulmanos num país marcadamente cristão.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.