Pelo menos dois mortos e 18 desaparecidos em deslizamentos de terras na Malásia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Banguecoque, 21 out (Lusa) -- Pelo menos duas pessoas morreram hoje e 18 estão desaparecidas na Malásia após um deslizamento de terras numa obra no estado de Penang, informou a imprensa local.

O incidente aconteceu durante a manhã em Tanjung Bungah, no estado de Penang, quando cerca de 20 operários trabalhavam na obra, dois dos quais foram resgatados com vida, segundo o jornal The Star.

Cerca de 50 bombeiros e pessoal da proteção civil trabalham na zona onde, segundo o jornal, foram avistados pelo menos dois sacos para cadáveres.

Imagens divulgadas pela imprensa e redes sociais mostram uma ampla zona em obras coberta de lama que se desprendeu de uma colina adjacente.

"Estava a operar a grua quando a terra se desprendeu. Não tive tempo de fazer nada", contou um dos trabalhadores ao jornal New Straits Times.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.