Alerta vermelho de incêndio mantém-se até às 20h00 de segunda-feira

Alerta vermelho de incêndio mantém-se até às 20h00 de segunda-feira
| País
Porto Canal com Lusa

A adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar afirmou este domingo que o alerta vermelho vai manter-se até às 20h00 de segunda-feira, apesar das previsões de chuva.

Falando num 'briefing' aos jornalistas pelas 22h00, na sede na ANPC, em Oeiras (distrito de Lisboa), Patrícia Gaspar confirmou a ideia transmitida anteriormente de ser este "o pior dia do ano" em termos de incêndios, com 443 incêndios florestais, desde as 00h00.

Patrícia Gaspar disse ainda que o número de feridos resultantes de ocorrências durante o dia ronda os 25, embora tenha ressalvado que estes são dados "a precisar de confirmações, dados os elevados fluxos de informações".

A responsável da Proteção Civil referiu também existirem 108 ocorrências ativas, de elevada complexidade.

+ notícias: País

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.