Três mortos e 25 feridos nos incêndios que marcam "o pior dia do ano"

Três mortos e 25 feridos nos incêndios que marcam "o pior dia do ano"
| País
Porto Canal com Lusa

Três pessoas morreram e pelo menos 25 ficaram feridas na sequência dos incêndios que estão a deflagrar no país, neste que foi considerado pela Proteção Civil como "o pior dia do ano" em matéria de fogos, avança este domingo a agência Lusa.

Duas pessoas morreram num incêndio em Penacova, no distrito de Coimbra, confirmou à agência Lusa a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.

A agência Lusa avança ainda que uma pessoa morreu no incêndio que lavra no concelho da Sertã desde as 12h00 deste domingo, sendo que o morto é um civil cujo corpo foi encontrado na localidade de Vale do Laço.

No segundo 'briefing' à comunicação social, pelas 22h00, a adjunta de operações atualizou o número de feridos causados pelos fogos do dia de hoje, que passou de 23 para 25 pessoas, das quais quatro podem ter queimaduras graves.

 

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.