Bombeiros defendem "casa a casa" em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 15 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje à Lusa que os bombeiros estão a defender "casa a casa" o aglomerado habitacional de Castelo Neiva onde as chamas deflagraram cerca das 19:27.

Segundo o socialista José Maria, "o vento forte que se faz sentir está a dificultar o trabalho dos operacionais no terreno".

O autarca adiantou que o fogo lavra "numa zona de floresta com muitas casas nas proximidades, num loteamento próximo do campo de futeboldo Beira Mar".

Segundo os bombeiros municipais de Viana do Castelo, combatem as chamas naquela freguesia da margem esquerda do rio Lima 35 operacionais apoiados por dez viaturas.

ABYC // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.