Fogo em Vale de Cambra agora "relativamente controlado"

| País
Porto Canal com Lusa

Vale de Cambra, Aveiro, 15 out (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje de manhã em Macieira de Cambra, concelho de Vale de Cambra, Aveiro, já atingiu algumas habitações e encontrava-se às 15:00 "relativamente controlado", disse à Lusa o presidente da Câmara local.

Segundo José Pinheiro, o fogo começa agora [15:00] a estar relativamente controlado, depois de ter já ardido tudo", nomeadamente "algumas casas", ainda não quantificadas nem identificadas como sendo de primeira ou segunda habitação.

"Foi necessário evacuar algumas casas", sublinhou, acrescentando que atualmente os bombeiros encontram-se a "fazer a proteção à estrutura de uma serração", cujo depósito de madeiras no exterior "está a arder".

O presidente da autarquia apontou "os ventos fortes" como o "grande problema" deste incêndio florestal, cujas causas "são desconhecidas".

O fogo deflagrou às 07:15, na freguesia de macieira de Cambra, Vale de Cambra, distrito de Aveiro e, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 15:10, estava a ser combatido por 198 homens, apoiados por 65 viaturas.

No âmbito do combate a este incêndio, cinco bombeiros dos Voluntários de Ovar, distrito de Aveiro, ficaram hoje feridos na sequência do capotamento da viatura em que seguiam, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

JAP (JYND) // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".