Amazon vai abrir novo centro no Reino Unido e criar 1.200 empregos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 13 out (Lusa) - A empresa de vendas 'online' Amazon anunciou hoje a abertura em 2018 de um novo centro de distribuição em Bolton, no Reino Unido, com a criação de 1.200 postos de trabalho.

"A Amazon aumenta a dimensão da sua rede de centros de distribuição no Reino Unido para responder à procura crescente e ao alargamento da oferta de produtos", declarou o grupo em comunicado.

Este novo centro vai juntar-se a quatro outros que abriram no país em 2017 e a mais dois que serão inaugurados no próximo ano, em Bristol e Coventry.

O grupo norte-americano indicou que o processo de recrutamento de pessoal já começou e que procura engenheiros, especialistas em recursos humanos, em informática e técnicos, segundo a agência AFP.

O centro vai estar equipado com uma nova tecnologia, com robôs a efetuarem parte do trabalho logístico.

A Amazon tem atualmente 16 centros de distribuição no Reino Unido e emprega 24 mil pessoas. O grupo investiu no país 6,4 mil milhões de libras (7,18 mil milhões de euros) desde 2010 em infraestruturas e atividades de pesquisa e desenvolvimento.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.