Paulo Fonseca diz que FC Porto está preparado para Olhanense atrevido

Paulo Fonseca diz que FC Porto está preparado para Olhanense atrevido
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto garantiu hoje que a equipa está preparada para enfrentar um Olhanense atrevido, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, pois deseja terminar 2013 com um triunfo que mantenha os "dragões" na rota do "tetra".

"No nosso campeonato o perigo está sempre presente. Temos de estar precavidos para a eventualidade de o Olhanense se apresentar de forma atrevida, ambiciosa. Estamos preparados para isso. Queremos acabar o ano da melhor forma, com vitória em casa", vincou.

Na conferência de antevisão do desafio de sexta-feira, no Estádio do Dragão, o técnico portista desvalorizou o antepenúltimo lugar dos algarvios: "Não têm tido certamente os resultados pretendidos por eles, mas têm registos e fases de jogos que têm de ser levados em conta. Preparámo-nos tendo bem presente os melhores momentos do Olhanense nos recentes jogos".

Para o desafio, deixou a certeza de que Mangala substituirá o castigado Alex Sandro na ala esquerda da defesa (centrais serão Maicon e Otamendi), bem como a continuidade de Carlos Eduardo no "onze", após o seu desempenho no triunfo por 3-1 na visita ao Rio Ave.

"Esteve bem. As suas características permitem-nos ter alguns momentos diferentes do jogo: a sua capacidade em acelerar o jogo através do transporte, de procurar zonas onde temos de construir vantagem numérica, de finalizar bem. Tem jogo curto para as combinações que são importantíssimas no ataque planeado, e no desenvolvimento na nossa organização. É importante para nós e vai jogar", revelou.

Paulo Fonseca falou no "tempo de crescimento" de Carlos Eduardo na equipa B, considerando que a sua "aprendizagem" decorreu como pretendido, num espaço competitivo diferente que encarou com "humildade".

Questionado sobre a utilidade de igual processo com Quintero, assumiu que o colombiano protagoniza uma "situação completamente diferente", revelando, inclusivamente, que o jovem pediu para representar a equipa B no próximo desafio.

O técnico escusou-se a falar de Quaresma ou de outros eventuais reforços para o plantel - "não vale a pena falarmos de hipóteses" - e disse que contará com Izmailov em janeiro, "se ele estiver cá".

A paragem de Natal e Ano Novo não merece reparos do treinador "azul e branco", ciente de que os "resultados" é que ditarão se vai ser benéfica ou não para a sua equipa: garante que oportunamente preparará os desafios com Sporting e Benfica, no início de 2014.

Aos atletas que sonham com o Mundial2014 recorda que "devem pôr o FC Porto à frente de todas as prioridades", tal como o próprio, lembrando que as suas preocupações se prendem com o tricampeão nacional e não com qualquer seleção.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.