Membro das forças de segurança palestinianas morto pelo Exército israelita

| Economia
Porto Canal / Agências

Nablus, Palestina, 19 dez (Lusa) -- Um membro das forças de segurança palestinianas foi morto esta noite em trocas de tiros com soldados israelitas em Qalqiliya, no norte da Cisjordânia, informaram fontes israelitas e palestinianas, citadas pela agência AFP.

"Durante uma emboscada em Qalqiliya esta noite, organizada para deter um homem armado (...) que abriu fogo contra soldados israelitas várias vezes nas últimas semanas, o homem abriu fogo contra os soldados, que replicaram. Mais tarde soubemos que ele tinha sido morto", refere o Exército israelita em comunicado.

A mesma nota indica que a vítima era membro das forças de segurança palestinianas.

De acordo com fontes de segurança palestinianas, citadas pela AFP, trata-se de Saleh Yassine, de 29 anos, membro dos serviços de informações palestinianos.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.