Gripe A H1N1 já causou 27 mortos na Venezuela

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 06 jun (Lusa) - As autoridades venezuelanas confirmaram a morte de 27 pessoas por gripe A H1N1 na Venezuela e 724 casos de infeção em 11 dos 24 Estados do país.

Segundo o Ministério da Saúde venezuelano, 1.553 casos suspeitos estão a ser analisados.

A localidade de Mérida regista o maior número de casos suspeitos desta gripe (677), seguida do Distrito Capital com 126, Táchira com 110, Zúlia com 95 e Lara com 75.

Entretanto as autoridades tomaram medidas especiais durante o processo de ancoragem de um navio de cruzeiro que chegou à Venezuela, proveniente do Panamá e Cartagena, com dois tripulantes e três turistas em isolamento por suspeita de contágio, estando a fazer testes aos 528 passageiros que desembarcaram.

FPG // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.