Red Bull Air Race 2017 vista no Porto por 850 mil pessoas

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Red Bull Air Race anunciou que 850.000 pessoas assistiram aos dois dias da competição que decorre no circuito do rio Douro, depois de hoje terem comparecido nas margens do Porto e Vila Nova de Gaia 600 mil espetadores.

Depois de no sábado o registo de 250 mil ter representado um recorde num só dia da prova de acrobacia de aviões, os 850 mil contabilizados superam, segundo a organização, o número total das cinco etapas anteriores da edição deste ano, realizadas noutros locais fora de Portugal.

A etapa do Douro é a sexta de 2017.

Distribuída por duas classes, a Challenger Class e a Master Class, a prova esteve em risco de ser interrompida ao início da tarde devido ao nevoeiro, que, surgindo da costa, se aproximou dos pórticos que compõem o circuito pelo qual os pilotos têm de voar.

Contudo, minutos depois, a ameaça foi afastada e os aviões voltaram a competir.

Segundo a organização, o recorde de assistência no Porto é de um milhão de espetadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).