TAP sem planos para voltar a voar para Guiné-Bissau

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 de dez (Lusa) - O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse hoje que os voos para a Guiné-Bissau estão cancelados e que a companhia não tem planos para voltar a voar para este destino.

"O voo está cancelado. Não temos nenhuma indicação de reabertura da rota. Se mais tarde voltarmos a decidir voar para lá será uma nova rota", disse o presidente da transportadora aérea durante um encontro com os jornalistas, em Lisboa.

Fernando Pinto disse ainda que a preocupação da companhia neste momento "é com os passageiros que compraram bilhetes", nomeadamente "para o Natal".

Atualmente, os passageiros que tinham comprado bilhetes nesta rota estão a ser transportados em voos especiais Lisboa-Dakar, pela TAP, e Dakar-Bissau com aviões fretados à Senegal Airlines.

MSF/CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Pão, leite, rendas e portagens vão ficar mais caros. Saiba os principais aumentos para 2025

O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.