Fernando Pimenta campeão do mundo de K1 5.000 metros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O português Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão do mundo de K1 5.000 metros, ao vencer a prova dos Mundiais de canoagem que decorrem em Racice, na República Checa.

Um dia depois de ter conquistado a medalha de prata em K1 1 000, Pimenta chegou ao ouro nos 5 000 metros, distância não olímpica, ao completar a prova em 20.46,907 minutos.

A prata foi para o alemão Max Hoff, que terminou a 3,352 segundos, e o bronze para o bielorrusso Aleh Yurenia, que gastou mais 13,921.

Bicampeão europeu dos 1 000 metros, o canoísta limiano foi o único português a chegar às medalhas em Racice e hoje conquistou para Portugal a oitava medalha em Campeonatos do Mundo de velocidade.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".