Incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso continuam ativos

Incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso continuam ativos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os dois incêndios de Cinfães (distrito de Viseu) e de Póvoa do Lanhoso (distrito de Braga) são as únicas ocorrências ativas às 13h30, após os fogos que mais preocupavam os operacionais terem sido dominados, segundo fonte da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a adjunta de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, afirmou que durante a manhã foram dominadas as ocorrências mais importantes.

Pouco depois das 08:00, existiam três incêndios em curso e dois em resolução.

No 'site' da ANPC, eram apontadas como ocorrências importantes três fogos em curso: no concelho de Pombal e Alvaiázere, no distrito de Leiria, e no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Em resolução encontravam-se os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, e de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Segundo Patrícia Gaspar, estes fogos foram entretanto dominados, embora os operacionais estejam a trabalhar no sentido de evitar reacendimentos ou combatê-los, caso surjam reacendimentos.

No primeiro 'briefing' do dia da ANPC com os jornalistas, pelas 09:00, Patrícia Gaspar revelou que sexta-feira foi o dia deste ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.