Fogo na Trofa/Maia a evoluir favoravelmente - Proteção Civil

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 ago (Lusa) - O incêndio que lavra desde a tarde nos concelhos da Trofa e Maia, distrito do Porto, "está a evoluir favoravelmente e sem situações críticas", indicou à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O incêndio continua ativo mas a ceder aos meios. Não há situações críticas", indicou a adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar.

A mesma fonte precisou que estão no local 130 operacionais, auxiliados por 35 veículos.

Esta ocorrência causou dois feridos leves.

Depois de, cerca das 22:00, a mesma fonte ter enumerado a existência de duas frentes ativas, cerca de uma hora e meia mais tarde a informação é de que está ativa apenas uma frente, tendo sido reaberta a Estada Nacional 105-2. Mantém-se fechada a Estrada Nacional 14.

Este incêndio obrigou esta tarde ao corte da auto-estrada A3 nos dois sentidos, entre Santo Tirso e Maia entre as 17:00 e as 18:30 e ao encerramento do Aeródromo Municipal da Maia, localizado em Vilar de Luz, freguesia de Folgosa.

PYT // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.