Passos e maioria PSD/CDS-PP admitem adiar votação final da reforma do IRC

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 dez (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e os líderes parlamentares da maioria PSD/CDS-PP admitiram adiar a votação final da reforma do IRC prevista para hoje e retomar o debate, caso o PS assuma efetiva disponibilidade para negociar.

Esta posição foi assumida por Pedro Passos Coelho e pelos líderes parlamentares do PSD, Luís Montenegro, e do CDS-PP, Nuno Magalhães, durante o debate quinzenal, na Assembleia da República, após o secretário-geral do PS, António José Seguro, ter sugerido mais tempo para se chegar a um acordo sobre a reforma do IRC.

Num pedido de defesa da honra da bancada socialista, António José Seguro sustentou que, na sua última intervenção neste debate quinzenal, o primeiro-ministro tinha enunciado "propostas que o PS considera que são novas" sobre esta matéria.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.