Vozes da escrita voltam a Paredes de Coura a 17 e 18 de agosto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes de Coura, Viana do Castelo, 21 jul (Lusa) - A 3.º edição da iniciativa "Vozes da Escrita", no festival Vodafone Paredes de Coura, tem como convidados Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes, nos dias 17 e 18 de agosto, anunciou hoje a organização.

Os irmãos Catarina Wallenstein, atriz, e Tomás Wallenstein, vocalista e letrista dos Capitão Fausto, juntam-se no dia 17, no Palco Jazz na Relva, para a primeira sessão deste ano.

No dia 18, sobem ao mesmo palco a cantora Marta Ren, que lançou no ano passado o primeiro trabalho a solo, "Listen", e Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, que vai dar a conhecer alguns dos poemas que mais o marcaram, numa versão anotada com memórias.

O "Vozes da Escrita", organizado desde 2015, contou nas edições anteriores com Samuel Úria, Capicua, Gisela João, Adolfo Luxúria Canibal, Matilde Pampilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins.

A 25.ª edição do Festival Vodafone Paredes de Coura decorre de 16 a 19 de agosto.

No cartaz deste ano estão nomes como Future Islands, Mão Morta, King Krule, Young Fathers, Benjamin Clementine, At the Drive-In, Beach House e Nuck Murphy (Chet Faker), entre muitos outros, como Lightning Bolt, Japandroids e Roosevelt, que foram confirmados no fecho do cartaz, no final de junho, em substituição de Formation, previamente anunciados.

Os passes para o festival custam 90 euros, com bilhetes diários disponíveis por 45 euros.

RZC/MAG (TDI) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).