BCE deixa taxas de juro inalteradas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 20 jul (Lusa) - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que mantém as taxas de juros nos níveis atuais, com a principal taxa de refinanciamento a permanecer em zero.

As taxas aplicáveis à facilidade permanente de cedência de liquidez e à facilidade de depósito ficam inalteradas em 0,25% e -0,40%, respetivamente.

A decisão, que já era esperada, foi anunciada em comunicado após uma reunião de política monetária que decorreu em Frankfurt.

"O Conselho do BCE espera que as taxas de juro permaneçam nos níveis atuais durante um período alargado e muito para além do horizonte das compras líquidas de ativos", refere o comunicado.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Taxa de desemprego com queda homóloga para 6,8% no 1.º trimestre

A taxa de desemprego fixou-se em 6,8% no primeiro trimestre, 0,4 pontos percentuais abaixo da do mesmo trimestre do ano passado, mas 0,2 pontos acima da do trimestre anterior, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.