Sismo de magnitude de 4,3 abala costa central do Peru

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 19 jul (Lusa) -- Um sismo de magnitude de 4,3 na escala aberta de Richter abalou a costa central do Peru, sem que tenham sido registados vítimas ou danos materiais, informou hoje o Instituto Geofísico do Peru.

O sismo foi registado às 20:38 de terça-feira (02:38 de hoje em Lisboa) com epicentro localizado no oceano Pacífico, a 68 quilómetros a sudoeste do município de Cañete, cerca de 150 quilómetros a sul de Lima.

O abalou ocorreu a uma profundidade de 56 quilómetros sob o mar e foi sentido com fraca intensidade pelos habitantes de Cañete.

Na segunda-feira, um sismo de magnitude de 6,3 na escala aberta de Richter abalou o sul dos Andes peruanos, sem terem sido registados quaisquer danos, indicaram as autoridades.

O Peru fica no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica, que regista cerca de sete mil abalos sísmicos por ano, a maioria dos quais moderados.

De acordo com o USGS, 90% dos sismos que ocorrem no mundo acontecem naquela zona.

FV // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.