Polícia turca mata cinco alegados membros do Estado Islâmico

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ancara, 12 jul (Lusa) -- A polícia antiterrorista turca matou hoje em Konya, no centro da Turquia, cinco alegados membros do grupo extremista Estado Islâmico durante uma operação em que ficaram feridos quatro agentes, informou a agência semi-estatal Anadolu.

"Cinco terroristas do Estado Islâmico foram abatidos e quatro polícias ficaram ligeiramente feridos e foram hospitalizados", declarou o governo da província em comunicado.

Os polícias foram feridos a tiro num confronto com os extremistas que aconteceu durante as buscas por um membro do Estado Islâmico (EI) que corresponde às siglas A.Y., indicaram as forças de segurança em comunicado.

Na operação foram encontradas cinco espingardas automáticas de tipo "kalashnikov", uma pistola e elevada quantidade de munições.

Os agentes antiterroristas efectuaram buscas em dez casas e disseram suspeitar que os membros do EI estavam a preparar um atentado.

ISG //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.