Treinador acusado de abuso sexual de crianças conhece sentença no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 10 jul (Lusa) -- O Tribunal de São João Novo, no Porto, decide hoje o caso de um treinador de futsal acusado de abusar sexualmente de quatro rapazes menores, entre 2012 e 2016.

O suspeito de 65 anos está em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, sendo acusado de 1.775 crimes de abuso sexual de menor, atos sexuais com adolescente e lenocínio de menor.

A produção de prova foi feita à porta fechada, mas a advogada do arguido disse aos jornalistas, no final da primeira sessão de julgamento, que o seu cliente se remeteu ao silêncio.

Segundo a acusação do processo, o treinador aproveitou-se das suas funções e da relação de confiança que mantinha com os menores para abusar sexualmente deles a troco de dinheiro, tabaco e refeições.

Os crimes foram praticados ao longo de cinco anos em casa do arguido, dado os familiares dos menores confiarem nele.

As vítimas pedem uma indemnização de 178 mil euros pelos danos causados, nomeadamente estados depressivos.

A leitura do acórdão está marcada para as 14:00 no Tribunal São João Novo.

JGJ (SYF) // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.