Quaresma dedica medalha a amigo vítima dos incêndios

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 02 jul (Lusa) -- O futebolista internacional português Ricardo Quaresma dedicou hoje a medalha conquistada na Taça das Confederações, de terceiro classificado, a uma das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

"Sérgio, esta medalha é dedicada a ti e aos teus, e a todas as famílias que sofreram nesta tragédia", escreveu o futebolista português na sua página oficial, revelando a proximidade que teve com uma das vítimas, que consigo cresceu em Sacavém.

Quaresma lembrava Sérgio Machado, mas também a família deste, todos vítimas no incêndio de 17 de junho, que deflagrou em Pedrógão Grande e que provocou a morte a 64 pessoas e mais de 200 feridos.

"O Sérgio, tal como eu, saltou muitas vezes a vedação da escola do Covo, no bairro da fonte em Sacavém, a nossa vontade de jogar futebol era mais forte do que qualquer rede. O Sérgio, Kostadinov como era chamado, era dos mais talentosos, portista ferrenho, e sem medo de jogar bonito no alcatrão duro", acrescentou o jogador.

Na mesma mensagem, Quaresma agradece o apoio que todos deram à seleção, explicando que, apesar de todos terem dado o seu melhor, não chegou para o principal objetivo, embora tenha ficado a consolação do terceiro lugar.

"Não voltamos para casa de mãos a abanar e vamos continuar a trabalhar para dar mais alegrias aos portugueses", disse.

RPM // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.