Geraint Thomas vence 'crono' e é o primeiro camisola amarela

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Dusseldorf, Alemanha, 01 jul (Lusa) - O britânico Geraint Thomas (Sky) é o primeiro líder da Volta a França em bicicleta, depois de ter vencido hoje a etapa inaugural, um contrarrelógio individual de 14 quilómetros disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Num 'crono' disputado sob chuva, Thomas cumpriu o percurso em 16.04 minutos, batendo o suíço Stefan Kung (BMC), por cinco segundos, e o bielorrusso Vasil Kiryenka (Sky), por sete, enquanto o britânico Chris Froome (Sky), triplo vencedor do Tour (2013, 2014 e 2015), foi o melhor dos favoritos, ao terminar em sexto, a 12 segundos do colega de equipa.

O português Tiago Machado (Katusha Alpecin) foi 96.º, a 1.04 minutos de Thomas, numa etapa marcada pela queda e consequente abandono do espanhol Alejandro Valverde, um dos líderes da equipa Movistar, juntamente com o colombiano Nairo Quintana.

PA // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.

FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.