Concluída identificação das 64 vítimas mortais

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jun (Lusa) -- A identificação das 64 vítimas mortais do incêndio que deflagrou no sábado passado em Pedrógão Grande, distrito de Coimbra, foi hoje concluída, anunciou o Ministério da Justiça, acrescentando que 45 corpos já foram levantados pelas famílias.

"O Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, através do recurso à comparação genética, completou a identificação das últimas vítimas sinalizadas pela Polícia Judiciária, pelo que foram emitidos os certificados de óbito correspondentes, o que permite a libertação dos corpos", indica a tutela, em comunicado.

Desta forma, também o Instituto dos Registos e do Notariado já emitiu as certidões de óbito necessárias para os funerais.

ROC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.