Assunção Esteves evoca "um dos homens mais extraordinários da história"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 dez (Lusa) - A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, lembrou Nelson Mandela como "um dos homens mais extraordinários da história", afirmando que será nesse "ambiente de memória", de um "dia triste", que os deputados trabalharão hoje.

"Vamos hoje trabalhar num dia triste, em que morreu Nelson Mandela, um dos homens mais extraordinários da história, Nelson Mandela, sobre quem os grupos pretendem apresentar um voto", afirmou Assunção Esteves na abertura dos trabalhos parlamentares.

"É nesse ambiente de memória e de projeto que Mandela nos merece que hoje vamos trabalhar", acrescentou a presidente do Parlamento.

Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira, aos 95 anos, foi o primeiro Presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.