Arcebispo da Cidade do Cabo lança oração por Mandela

| Mundo
Porto Canal / Agências

Joanesburgo, 06 dez (Lusa) - O arcebispo da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba, divulgou hoje uma oração por Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira com 95 anos, e na qual afirma que os sul-africanos "vão continuar" o seu trabalho.

"Vai em frente, alma revolucionária e amável, na tua viagem para lá deste mundo, em nome de Deus, que te criou, sufreu contigo e te libertou", lê-se na mensagem divulgada pela agência noticiosa AFP.

"Vai para casa Madiba, tu fizeste de forma desinteressada tudo o que era bom, nobre e honroso pelo povo de Deus", continua o texto, no qual se lê ainda que "nós vamos continuar onde tu deixaste, sendo Deus o nosso ajudante".

A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, em Joanesburgo, foi anunciada pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva.

Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro Presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

MBA // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.