Info

Marcelo defende combate à pobreza, superação da injusiça e promoção do conhecimento

| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje a necessidade de combater a pobreza, superar a injustiça, promover o conhecimento e abraçar a pátria.

No seu discurso comemorativo do 10 de junho, no Porto, o chefe de Estado destacou que "são muitos os caminhos que concluem esse desígnio", considerando que é mais "aquilo que nos aproxima do que o que nos afasta".

Marcelo Rebelo de Sousa destacou os portugueses dentro e fora do país, considerando que é "missão de todos respeitar" quem deu e dá liberdade.

+ notícias: Política

Rui Rio confessa que se fosse Primeiro-Ministro teria que avaliar se Marta Temido manteria o cargo

Rui Rio, líder do PSD, afirmou, em entrevista ao Porto Canal, que se fosse Primeiro-Ministro "precisava de obter mais informações relativamente entre a sintonia de Marta Temido e os serviços" para tomar uma decisão se esta continuava a ser ministra da Saúde. Sublinhou ainda que a "pandemia está à beira de pandemónio" e que "não tem funcionado bem".

Rui Rio afirma ser a favor da nacionalização da Efacec mas com intuito de "vender a posição a um privado"

Rui Rio, líder do PSD, afirmou, em entrevista ao Porto Canal, que é a favor da nacionalização da Efacec "com o intuito que num relativamente curto espaço de tempo seja para vender a posição a um privado".

OE2020: António Costa desvaloriza voto contra do PCP e PEV dizendo que foi "exceção"

O primeiro-ministro considerou hoje que PCP e PEV fizeram uma avaliação "incorreta" do Orçamento Suplementar, mas defendeu que se tratou de "uma exceção que confirmou a regra", salientando a abertura destes partidos para negociarem o próximo Orçamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.