Parada militar no Molhe do Porto com 1.500 militares das Forças Armadas

Parada militar no Molhe do Porto com 1.500 militares das Forças Armadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Cerca de 1.500 militares dos três ramos das Forças Armadas deram hoje início, pelas 09:15, no cais do Molhe, no Porto, à cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Fechadas ao trânsito, nas avenidas da marginal do Porto – avenidas do Brasil e de Montevideu – estão 1.460 militares do Exército, Marinha e Força Aérea, e ao largo da praia do Molhe está o navio patrulha oceânico “Figueira da Foz”.

O desfile da parada, previsto para as 11:00, contará com 75 viaturas militares e haverá também um desfile aéreo, com 11 aeronaves.

Um C-130, um C-295, quatro Alfajet e quatro F-16 sobrevoarão o céu do Porto no sentido sul-norte (Porto/Matosinhos).

Segundo o porta-voz das Forças Armadas, Helder Perdigão, pela primeira vez, as comemorações militares do 10 de Junho contam com a presença de 25 cavalos, designadamente nove da Escola de Mafra e 16 do Colégio Militar.

A chegada do Presidente da República ao local está prevista para as 10:00.

Após os atos comemorativos no Porto, que acolhe novamente este ano as comemorações depois de 11 anos, Marcelo Rebelo de Sousa segue para o Brasil, deslocando-se a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

+ notícias: Norte

Colisão entre três viaturas causa três vítimas em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três viaturas, na manhã desta segunda-feira, causou pelo menos três feridos em Santa Maria da Feira. Um dos veículos terá capotado e duas vítimas ficaram encarceradas.

Candidato à Casa do Douro Sérgio Soares abdica e é substituído por Manuela Alves

O candidato à direção da Casa do Douro Sérgio Soares abdicou da sua candidatura, sendo substituído pela segunda na lista A, Manuela Alves, confirmou o próprio à agência Lusa.

Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes abriu o concurso para a criação de uma creche com capacidade para 46 crianças, que foi publicado em Diário da República.