Polícia diz que incidentes de London Bridge e mercado são "terroristas"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 04 jun (Lusa) - A Polícia Metropolitana declarou hoje que os ataques em London Bridge e no mercado de Borough, em Londres, foram considerados "incidentes terroristas" e afastou qualquer relação com uma situação registada em Vauxhall.

"Às 00:25 de 04/06/2017 [mesma hora em Lisboa], os incidentes de #LondonBridge e #BoroughMarket foram declarados como incidentes terroristas", divulgou, através da rede social Twitter.

De seguida, a Polícia Metropolitana esclarece que o acontecimento registado no sábado à noite em Vauxhall, e que foi apontado como "um terceiro incidente", se tratou de "um esfaqueamento" e "não está relacionado" com os outros dois incidentes.

JH // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Um morto e dois feridos após avião se despenhar contra casa enquanto aterrava na Lituânia

Pelo menos uma pessoa morreu depois de um avião de carga se ter despenhado esta segunda-feira no pátio de uma casa perto da capital lituana, Vilnius, informou a estação de televisão oficial do país, LTR.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.