Polícia diz que incidentes de London Bridge e mercado são "terroristas"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 04 jun (Lusa) - A Polícia Metropolitana declarou hoje que os ataques em London Bridge e no mercado de Borough, em Londres, foram considerados "incidentes terroristas" e afastou qualquer relação com uma situação registada em Vauxhall.

"Às 00:25 de 04/06/2017 [mesma hora em Lisboa], os incidentes de #LondonBridge e #BoroughMarket foram declarados como incidentes terroristas", divulgou, através da rede social Twitter.

De seguida, a Polícia Metropolitana esclarece que o acontecimento registado no sábado à noite em Vauxhall, e que foi apontado como "um terceiro incidente", se tratou de "um esfaqueamento" e "não está relacionado" com os outros dois incidentes.

JH // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

"Sombra de um líder". Editorial do New York Times pede a Biden que "abandone corrida" à Casa Branca

O conselho editorial do prestigiado jornal norte-americano New York Times apelou na sexta-feira ao Presidente Joe Biden para se retirar da corrida à Casa Branca, após o seu desastroso debate do dia anterior contra Donald Trump.

Homem armado morto a tiro junto à embaixada de Israel na Sérvia

A Polícia da Sérvia matou este sábado um homem armado com uma besta em frente à embaixada de Israel, em Belgrado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.