Ataque terrorista em Londres: pelo menos um morto, várias pessoas atropeladas e esfaqueadas na London Bridge e no Borough Market
Porto Canal com Lusa
O atropelamento ocorrido no sábado na London Bridge, em Londres, causou pelo menos um morto, revelou a BBC.
Na rede social Twitter, a Polícia Metropolitana de Londres informou que o atropelamento na London Bridge aconteceu às 22:08, onde pelo menos cinco pessoas ficaram feridas num atropelamento com uma carrinha.
BREAKING NEW VIDEO: several London police officers enter bar at London Bridge telling people to get down. pic.twitter.com/bjq15uVEmN
— The Rouser (@RouserNews) 3 de junho de 2017
A BBC revela agora que pelo menos uma pessoa morreu.
A Polícia Metropolitana de anunciou ainda a ocorrência de um apunhalamento em Borough Market e um terceiro incidente na zona de Vauxhall.
Em Borough Market, houve disparos de tiros em resposta à intervenção policial, refere a mesma fonte no Twitter.
London police are responding to incidents in #LondonBridge #BoroughMarket and #Vauxhall. Follow our latest updates: https://t.co/PWUZooyTIA pic.twitter.com/6tMy8g5eh9
— BuzzFeed UK (@BuzzFeedUK) 3 de junho de 2017
Na London Bridge, uma jornalista da BBC que estava no local disse ter testemunhado a detenção de um homem que conduzia a carrinha com a qual foram atropeladas várias pessoas.
O trânsito está cortado na London Bridge e a estação ferroviária e várias estações de metro foram encerradas.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contacto com as autoridades e está a ser "regularmente atualizada" sobre o que se está a passar na capital inglesa, segundo um porta-voz de Downing Street.
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, também já anunciou no Twitter que a equipa de segurança norte-americana "informou" o Presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a "situação na "#LondonBridge" e "vai continuar a garantir atualizações".
Também o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse, na mesma rede, que está a seguir "com horror" as notícias dos incidentes na capital britânica.
"Pensamentos e orações estão com as vítimas e as suas famílias. Por favor, mantenham-se seguros", afirma Juncker.
Entretanto, a Polícia Metropolitana, na sua conta no Twitter está a apelar às pessoas para seguirem as suas informações. "Nós divulgaremos informações quando pudermos. A nossa informação ter de ser precisa", lê na última publicação da polícia.
Please remain calm, but be alert & vigilant. We are using all necessary skills & resources at #LondonBridge #BoroughMarket #Vauxhall
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) 3 de junho de 2017