Ataque terrorista em Londres: pelo menos um morto, várias pessoas atropeladas e esfaqueadas na London Bridge e no Borough Market

Ataque terrorista em Londres: pelo menos um morto, várias pessoas atropeladas e esfaqueadas na London Bridge e no Borough Market
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O atropelamento ocorrido no sábado na London Bridge, em Londres, causou pelo menos um morto, revelou a BBC.

Na rede social Twitter, a Polícia Metropolitana de Londres informou que o atropelamento na London Bridge aconteceu às 22:08, onde pelo menos cinco pessoas ficaram feridas num atropelamento com uma carrinha.

 

A BBC revela agora que pelo menos uma pessoa morreu.

A Polícia Metropolitana de anunciou ainda a ocorrência de um apunhalamento em Borough Market e um terceiro incidente na zona de Vauxhall.

Em Borough Market, houve disparos de tiros em resposta à intervenção policial, refere a mesma fonte no Twitter.

 

Na London Bridge, uma jornalista da BBC que estava no local disse ter testemunhado a detenção de um homem que conduzia a carrinha com a qual foram atropeladas várias pessoas.

O trânsito está cortado na London Bridge e a estação ferroviária e várias estações de metro foram encerradas.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contacto com as autoridades e está a ser "regularmente atualizada" sobre o que se está a passar na capital inglesa, segundo um porta-voz de Downing Street.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, também já anunciou no Twitter que a equipa de segurança norte-americana "informou" o Presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a "situação na "#LondonBridge" e "vai continuar a garantir atualizações".

Também o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse, na mesma rede, que está a seguir "com horror" as notícias dos incidentes na capital britânica.

"Pensamentos e orações estão com as vítimas e as suas famílias. Por favor, mantenham-se seguros", afirma Juncker.

Entretanto, a Polícia Metropolitana, na sua conta no Twitter está a apelar às pessoas para seguirem as suas informações. "Nós divulgaremos informações quando pudermos. A nossa informação ter de ser precisa", lê na última publicação da polícia.

 

+ notícias: Mundo

"Sombra de um líder". Editorial do New York Times pede a Biden que "abandone corrida" à Casa Branca

O conselho editorial do prestigiado jornal norte-americano New York Times apelou na sexta-feira ao Presidente Joe Biden para se retirar da corrida à Casa Branca, após o seu desastroso debate do dia anterior contra Donald Trump.

Homem armado morto a tiro junto à embaixada de Israel na Sérvia

A Polícia da Sérvia matou este sábado um homem armado com uma besta em frente à embaixada de Israel, em Belgrado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.