Volume suspeito eram roupas abandonadas - Policia de Manchester

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 23 mai (Lusa) - O volume suspeito que a Polícia de Manchester eliminou através de uma explosão controlada eram apenas roupas abandonadas, informou a força policial.

"Os agentes levaram a cabo uma explosão controlada por precaução, em Cathedral Garden, confirmando que eram roupas abandonadas, não um objeto suspeito", disse, através da sua conta na rede social Twitter.

Pelo menos 19 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas devido a uma explosão registada pelas 22:45 horas de segunda-feira no final de um concerto da artista norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena, uma sala com capacidade para cerca de 18 mil espetadores.

As autoridades britânicas confirmaram estar a tratar este como um "incidente de terrorismo".

BM // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.