Retomadas buscas para encontrar menino desaparecido na praia de São Torpes, em Sines

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mai (Lusa) - As autoridades retomaram às 06:00 de hoje as buscas para encontrar o menino que desapareceu no domingo na praia de São Torpes, no concelho alentejano de Sines, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.

A mesma fonte adiantou que estão envolvidos nas buscas cerca de 10 homens, duas lanchas e duas viaturas.

Ao início da manhã também deve participar nas operações de busca um helicóptero.

O menino, que terá entre 10 e 12 anos, estava na água, na praia, com o pai, que, entretanto, terá saído do mar e, passados alguns minutos, deixou de ver o filho.

O alerta para o desaparecimento do menino foi dado cerca das 16:30 de domingo e de imediato foi deslocada para a zona uma embarcação da Polícia Marítima, que já estava na água.

Durante o dia participaram nas operações de busca uma embarcação semirrígida salva-vidas e duas motos de água de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Sines e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, além de viaturas da Polícia Marítima, da Capitania de Sines e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

As buscas no domingo decorreram entre Sines e Porto Covo.

Trinta e seis pessoas morreram afogadas entre 01 de janeiro e 01 de maio deste ano, metade das quais no mar, segundo os dados divulgados pelo Observatório do Afogamento, da Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores.

O documento sublinha que nenhum dos locais onde as 36 pessoas morreram - 28 homens e oito mulheres - tinha vigilância.

A Polícia Marítima e militares da Marinha reforçaram no início do mês a presença nas praias, alertando para os riscos das condições do mar.

SO //

Lusa/Fim

+ notícias: País

Semana volta a arrancar com descida no preço dos combustíveis. Confira onde custam menos no Porto

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

“Pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”, diz Astrofísico de meteoro "raro"

O meteoro visto na noite de sábado em todo o país é um fenómeno normal em Portugal, apesar de raro desta dimensão, e habitualmente essas rochas vaporizam-se na atmosfera e “pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”.

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?