Vítor Oliveira diz que continua, SAD Portimonense diz que depende de pormenores

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro, 22 mai (Lusa) - O treinador Vítor Oliveira anunciou no domingo a permanência no Portimonense, clube que se sagrou campeão da II Liga de futebol, mas o diretor-geral da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube disse que a continuidade "depende de pormenores".

"Há um conjunto de fatores que levaram a que ponderasse e decidisse continuar, após convite do senhor Theo [Theodoro Fonseca, principal acionista da SAD] e estamos a preparar a próxima época", disse aos jornalistas Vítor Oliveira, à margem da entrega da taça de campeão da II Liga de futebol, em Portimão.

Contudo, o diretor-geral da SAD, Rodiney Sampaio, disse aos jornalistas que a continuidade de Vítor Oliveira "depende de pormenores, os quais vão ser analisados".

"Nós desejamos, mas depende dele [Vítor Oliveira]", afirmou Rodiney Sampaio, mesmo depois de ter sido informado pelos jornalistas de que momentos antes Vítor Oliveira tinha garantido "a sua continuidade no clube".

"Vamos pensar nisso a partir de segunda-feira, com mais calma, cabeça no lugar, para não errar. Nem pela parte dele, nem pela nossa parte. Vamos ter de conversar tranquilamente", sublinhou.

O treinador Vítor Oliveira frisou que a sua decisão de continuar no comando técnico do Portimonense passou pela forma como foi "tratado em Portimão, a conversa que manteve com a SAD, o bom ambiente, a possibilidade de fazer uma boa equipa e a vontade enorme de tornar o Portimonense cada vez maior".

"Há um conjunto de fatores que levaram a que ponderasse e continuasse", destacou.

O técnico, que conquistou no domingo o título de campeão da II Liga, após vencer o Santa Clara, por 2-1, três semanas depois de ter garantido a subida de divisão, assegurou que já está a preparar a próxima época.

"Estamos a trabalhar na equipa há duas semanas, com os reforços necessários. Obviamente que vamos manter a estrutura da equipa e vamos tentar reforçar aquelas posições que nos parecem ser as mais necessárias", destacou Vítor Oliveira.

O Portimonense recebeu no domingo à noite a taça de campeão da II Liga, evento organizado pela Liga Portuguesa de Futebol e que decorreu no largo do município no centro da cidade, perante cerca de cinco mil pessoas.

A cerimónia da entrega do troféu iniciou-se já depois das 22:30, devido ao atraso na chegada a Portimão da estrutura [palco] para a consagração dos premiados, da responsabilidade da Liga, tendo a equipa algarvia chegado antes da estrutura, depois de viajar dos Açores até Lisboa, e efetuar o percurso de autocarro até Portimão.

JPC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".