Quase 800 peregrinos assistidos nos serviços de saúde no Santuário de Fátima

| País
Porto Canal com Lusa

Fátima, Santarém, 12 mai (Lusa) -- Perto de 800 peregrinos foram assistidos nos serviços de apoio à saúde em Fátima desde quinta-feira, tendo 16 deles sido transferidos para hospitais onde receberem cuidados mais diferenciados, segundo fonte da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que, até às 18:00 de hoje, foram assistidos 773 peregrinos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros.

A quase totalidade dos casos foram resolvidos nos meios de saúde disponíveis no recinto, tendo 16 peregrinos sido transferidos para unidades hospitalares, adiantou a mesma fonte.

Estes dados referem-se aos atendimentos registados no âmbito da operação de proteção e socorro montada para a visita do papa Francisco a Fátima.

O líder da Igreja Católica visita a Cova da Iria durante o dia de hoje e no sábado para celebrar o Centenário das Aparições.

No sábado, o papa canoniza os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

SMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Governo financia com três milhões de euros alterações de planos de pormenor em pedreiras críticas

O Ministério do Ambiente e da Energia autorizou a abertura de um concurso de três milhões de euros para financiamento da elaboração, alteração ou revisão de Planos de Pormenor (PP) em áreas de exploração de pedra e pedreiras em situação crítica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.