Dois túneis de acesso ao Santuário de Fátima encerrados por razões de segurança

| País
Porto Canal com Lusa

Fátima, Santarém, 12 mai (Lusa) -- Os dois túneis de acesso ao recinto do Santuário de Fátima estão encerrados desde as 17:15 de hoje por razões de segurança, medida que está a causar indignação dos peregrinos, que foram surpreendidos.

Os militares da GNR junto aos acessos dos túneis da ala norte e sul colocaram barreiras e estão a informar os peregrinos de que não podem entrar no recinto do santuário por estes dois locais, devendo dirigir-se a outras entradas, constatou a agência Lusa.

"Por razões de segurança não podem entrar por aqui", informou um militar da GNR a uma peregrina que estava no acesso ao túnel da ala norte.

"Estamos aqui desde as 04:00 e agora não nos deixam entrar. Só fomos à casa de banho e lanchar", disse à Lusa Maria Helena, que vem de Chaves.

Também junto ao túnel da ala sul, um grupo de mulheres estava incomodada com a situação, pois só tinham ido à casa de banho e tinham as malas no recinto e agora não as deixavam entrar.

A este grupo juntaram outros peregrinos que julgavam poder entrar por estes acessos e que se viram impedidos de chegar ao recinto, onde a qualquer momento chegará o papa Francisco.

Noutro ponto do santuário, perto da Capelinha das Aparições, os escuteiros que controlam a entrada e saída norte fecharam também as escadas de acesso ao recinto, depois de uma multidão ter tentado entrar no espaço, que está cheio de peregrinos, assim que o papa Francisco aterrou em Fátima (às 17:45).

O papa Francisco chegou hoje a Portugal para uma visita de menos de 24 horas, que inclui a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

CMP/SMM // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Já é possível viajar do Porto até ao aeroporto de Lisboa com a FlixBus

A partir de agora, é possível viajar com a FlixBus para os três principais aeroportos do país. Além do Porto e Faro, o aeroporto de Lisboa agora faz parte da extensa rede nacional e internacional da FlixBus em Portugal, com uma conexão direta ao internacional de Madrid-Barajas. A companhia de transporte anunciou esta novidade esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".